Esta publicação apresenta o projeto da casa Recanto, elaborado para um terreno na cidade de Sete Lagoas, MG e atualmente em construção.

img 01

Trata se de um imóvel de uso residencial com demanda personalizada e direcionada para uma família de cinco pessoas: pais e três filhos já maduros.

O terreno de 360 metros quadrados foi aproveitado de forma que a edificação foi distribuída para captar os elementos naturais locais (iluminação e ventilação), ter boa interação com a paisagem do entorno (uma serra e uma área de preservação) e valorizar a forma de ocupação da família, que prioriza o convívio coletivo ao individualizado.

A residência de médio porte foi planejada para parecer um grande imóvel com características suaves e traços contemporâneos. Sua forma plástica demonstra interesse de valorização das áreas verdes e permeáveis na distribuição espacial da casa, que possui 3 jardins que funcionam como captadores dos recursos naturais mencionados, respiradouros que abraçam e são abraçados pelo volume principal. Com influência direta no conforto ambiental, na sensação de amplitude e continuidade dos espaços internos.

img 016

A casa se divide em dois pavimentos, um social e um íntimo. O pavimento social é totalmente integrado e funciona como um grande ambiente, aumentando a sensação de espaço. Sala de estar, jantar e TV , estão conjugadas com a cozinha e tem ligação direta com a área de lazer, que também possui um espaço reservado para serviços.

No pavimento superior, quartos generosos possibilitam várias formas de ocupação e personalização.

Layout1

A porção frontal da casa e sua fachada da casa tem certa permeabilidade visual e suave transição da rua, espaço público, para a casa, espaço privado.

img 05

Vistas da Casa:

This slideshow requires JavaScript.

Advertisements