Este foi um trabalho diferenciado e bem completo. Incluiu estudo de viabilidade arquitetônica, projeto arquitetônico, supervisão de criação de identidade visual, produto (pizzas e refeições) e afins. Em resumo, foi um trabalho de elaboração completa de um produto em parceria com os profissionais específicos de cada área envolvida.

Deste trabalho saíram o projeto arquitetônico, a obra, a marca, o cardápio e as planilhas de preço envolvendo desde a execução do espaço físico até a aquisição dos equipamentos de uso diário. É um planejamento direcionado a empreendedores e investidores.

fragata 01

 

 

Como se trata de uma loja destinada a um shopping, o padrão da mesma acompanhou tendências do setor e inseriu alguns novos conceitos que estão se tornando tendência da arquitetura contemporânea. Diante disso, a loja que é dividida em 3 espaços com funções distintas porém relacionadas (atendimento, cozinha/produção e depósito/armazenamento), recebeu um cuidado diferenciado na área de atendimento, que se funde em termos funcionais à área de produção: as pizzas são produzidas e preparadas diante dos olhos do cliente, em um ambiente bastante agradável e com as devidas condições sanitárias. Esse pequeno detalhe representa um grande diferencial em relação à maioria das pizzarias do setor.

fragata 05

 

Como a opção em função da produção prevista e público alvo foi pelo forno iglu (flex lenha / gás), o mesmo e a bancada de preparo do pizzaiolo fica no ambiente de atendimento, compondo o espaço.

fragata 04

A cozinha tem papel complementar à área de atendimento uma vez que prepara e disponibiliza cada produto necessário para a produção das pizzas e faz a manutenção/higienização dos itens do dia a dia.

A loja ainda conta com um mezanino, não apresentado aqui, com função de depósito.

Este post é direcionado a apresentar o resultado estético e espacial do projeto. A obra será apresentada num post distinto.

Advertisements