3,11×1,47 e muita tecnologia.

Neste espaço elaborado em parceria com o arquiteto Lucas Gouvêa, não é necessário usar a mão para quase nada, o banheiro se higieniza automaticamente e realmente tem cara de banheiro masculino

Com muito orgulho, esse ambiente rendeu publicações e um retorno muito positivo!

O Espaço era restrito mas a imaginação foi longe. Foi possível chegar a um espaço para até 3 pessoas usarem o mictório ao mesmo tempo e uma lavar as mãos.

8930_1149612624241_5991080_n

 

Banheiro Masculino, Mostra Morar Mais 2009 – Foto: Samuel Aguiar

O carro chefe do projeto e o que mais chama a atenção é o mictório de parede. Ocupa pouco espaço e ainda causa uma sensação totalmente diferente ao usar, para alguns, muito livre. Não é todo dia que se pode urinar na parede de um estabelecimento!

Válvulas com sensor de presença ativam o sistema de limpeza que libera uma “cortina” de água sobre a parede higienizando o mictório após o uso do mesmo. (Não respinga!)

8930_1149612744244_2231535_n

 

Vista geral do mictório concluído – Foto: Samuel Aguiar

valvulas banho mm 2009

Vista do mictório durante execução – detalhe válvulas

A bancada triangular tornou a circulação mais confortável e evitou que os usuários trombassem durante os usos. A torneira nela situada é ativada por uma válvula no piso, acionada pelo pé.

cuba banho mm 09Bancada Concluída – Foto: Samuel Aguiar

cuba pia banho mm 2009Bancada durante execução

Nas fotos também é possível notar o revestimento do banheiro. Quanto ao mesmo, a intenção foi manter uma linha mais sóbria com tons mais escuros e tendendo ao preto e destacar por contraste a leveza de uma parede mais clara, com revestimento cerâmico (porcelanato) com acabamento de jornal que completa o todo da ideia.

Linhas suaves e limpas para um projeto com poucas dimensões porém bastante complexo.

 

Advertisements